Estágio Obrigatório

O Estágio Obrigatório é uma atividade que compõe a grade curricular de algumas graduações, ou seja, é uma disciplina obrigatória de alguns cursos, tendo o acompanhamento do professor orientador e do supervisor no local do estágio. Essa prática cumpre exigências específicas da sua graduação para ganho de experiência, conhecimento técnico-profissional e pedagógico da área de estudo. O aluno precisa cumprir uma carga horária mínima durante o estágio, sendo esse um requisito para aprovação na disciplina e finalização da graduação.

Acesse a Lei 11.788/2008

Estágio Não Obrigatório

O Estágio Não Obrigatório é uma atividade opcional, complementar às atividades curriculares do curso. O estagiário tem acompanhamento de professor orientador da instituição de ensino e de um profissional supervisor vinculado ao local de estágio, conforme determina a legislação. 

O estágio pode ser a melhor porta de entrada para o mercado de trabalho e uma maneira de adquirir experiência na sua área de formação.

Você encontrará no Portal Talentos orientações sobre como encaminhar seu estágio.

Acesse a Lei 11.788/2008

Orientações para assinatura de TCE e TA Orientações para assinatura do Termo de Realização e Relatório de Atividades do Estágio Orientações para assinatura do Termo de Rescisão de Estágio Cadastro de solicitação de estágio
cadastre seu currículo para acessar as melhores oportunidades
Cadastrar Currículo